Eco Rede do Dão

Uma rede de iniciativas regenerativas e sustentáveis na bacia hidrográfica do rio Dão que que promove a responsabilidade ambiental na região.

Missão: fortalecer o desenvolvimento regenerativo e proteger a natureza na bacia hidrográfica do rio Dão.
Objetivos: Recuperação, Valorização e Conservação dos Ecossistemas e Celebração das Atividades Humanas Regenerativas na Bacia Hidrográfica do Rio Dão.

Visão de futuro: Uma rede cada vez mais rica e colorida de locais e projetos de valor ecológico em toda a bacia hidrográfica do Rio Dão. Um projeto que afirma a região do Dão como agregadora de múltiplos desenvolvimentos eco-sustentáveis.

Descrição. Este é um projeto para criar uma rede de pessoas, projetos, empreendedores, produtos, sítios, etc. que tenham em comum a qualidade de terem valores e respeito ambientais. A rede pode incluir pessoas e projectos, bem como sítios de valor ecológico, de forma que em conjunto mostrem muitos aspectos da Região do Dão que têm valor ecológico.
A rede inclui histórias positivas do que está se desenvolvendo na região, bem como as ameaças ambientais que a região enfrenta e os projetos que as combatem. O grupo de trabalho estudará redes semelhantes para aprender boas práticas e desenvolver atividades para criar e manter uma rede que possa beneficiar todos os envolvidos mais a região.

No âmbito deste projeto foram organizados os eventos seguintes:
A PrimaFeira 2023
Micro Fórum do Dão 2 ~ dia 12 de junho 2021
Micro Fórum do Dão 1 ~ dia 6 de julho 2019

Junta-se ao Eco Rede do Dão!
As suas atividades e/ou interesses podem beneficiar por fazer parte da Eco Rede do Dão?
Não hesite em contactar-nos. Este é um projeto de rede que precisa ser construído com várias pessoas e projetos. Manda-nos um email: info@ruralis.org

Imagem: Pedro Baila
PT