Perfis dos Membros

Olá! Eu sou a Sónia da Veiga, uma portuense que já viveu em cidades no Norte, Sul e Centro Litoral de Portugal e que agora se mudou de armas e bagagens para uma vila no Interior Centro, estando a viver há um pouco mais de 6 anos em Nelas.

Sou mãe, médica veterinária, permacultora e coach de mudança de vida, apoiando e dando ferramentas a quem também está no seu caminho para mudar para uma vida com significado, sustentabilidade e ligação à Natureza.

Porque, enquanto mãe é isso que me motiva: contribuir para um futuro sustentável, regenerando o meio ambiente, nomeadamente a nível rural nesta parte do país tão negligenciada mas que é tão essencial, por ser o celeiro, a horta, o talho, uma parte da peixaria e o pomar do nosso país, além do seu pulmão.

E foi isto que me fez fazer parte deste fantástico projeto que é a RURALIS: colaborar com pessoas com ideais e valores semelhantes, criando uma rede de projetos regenerativos que protegem os ecossistemas, valorizando e desenvolvendo o meio rural, e garantindo um presente melhor para nós e um futuro para os nossos filhos.

Sónia da Veiga, Nelas Portugal



Eu sou a Alda Sousa. Nasci em Antas, uma pequena aldeia do concelho de Penalva do Castelo e vivo atualmente em Viseu.

Já exerci diversas atividades profissionais, mas frequento de momento o curso de Turismo na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, dedicando também uma grande parte do meu tempo à minha família.

Adoro o contacto com a natureza e a interação com pessoas de diferentes origens. Uma das coisas que mais gosto de fazer é criar peças de artesanato, utilizando materiais diversos, muitos deles reutilizados. 

A Ruralis é um projeto em que me revejo e de que me orgulho de fazer parte, pois o Mundo precisa de quem cuide dele e esse é um dos objetivos que perseguimos.

Alda Sousa, Viseu Portugal


Raquel Silva, Mangualde Portugal

www.quintadarminho.pt


Freya van Dien, Mangualde Portugal

freyavandien.wordpress.com 
www.moinhosdodao.org
caminhododao.org
www.doriodao.wordpress.com


Joana Travessas, Mangualde Portugal

www.casadaspalmeiras.pt


Deborah Richmond, Fornos de Algodres Portugal

www.rewildingourplanet.com


Aletta de Jong, Rotterdam The Netherlands.
Artista Visual / Artes Plasticas.

www.alettadejong.com

Elisabete Silva, Mangualde Portugal


Marisa Lourenço, Viseu Portugal


O meu nome é Diego Garcia e nasci na Galiza, de onde é a minha família materna, em 1992. Resido na Beira Alta, em Santa Comba Dão, de onde a minha família paterna, desde 2009. 

Gosto da natureza e da vida que ela representa, por isso sou um ativista ambiental que luta todos os dias por preservar um bem comum como o é a natureza e o meio ambiente, sobretudo os nossos cursos de água que cada vez estão mais poluídos. Existe um enorme desrespeito ambiental e é necessário combatê-lo.

Acredito que o projeto da Ruralis tem tudo para cuidar, preservar, conservar, regenerar, restaurar e valorizar o rio Dão, os seus afluentes e tudo o que envolve esta magnífica bacia hidrográfica. 

Diego Garcia, São Jõao de Arreias Portugal

interiordoavesso.pt
www.esquerda.net


Jan Jongert, Rotterdam The Netherlands
Arquiteto especializado em arquitetura no ambito da Economia Circular.

www.superuse-studios.com

pt_PT_ao90Portuguese